Praça do Coração de Jesus, s/n - Centro
contato@santuariosagradocoracaodejesus.com
(85) 3226.2854

Com o coração na rede

Publicado por Agência Paróquia na Net em 30 de outubro de 2014

Compartilhe este post no:

“Que a nossa comunicação
seja um óleo perfumado para a dor
e um bom vinho para a alegria”
(Papa Francisco)

Paz e Bem!

No_vitralÉ com alegria que acolhemos mais esta ferramenta de comunicação. Este site é possibilidade de informação, partilha e solidariedade; comunicação do que vivemos segundo o Evangelho e queremos que muitos também experimentem a alegria de viver neste caminho. Sabemos que também se encontram na grande rede os perigos que os nossos tempos nos apresentam: abusos, invasão de privacidade, pornografia, etc. Por isso mesmo, é urgente que avancemos neste campo tão vasto e desafiador com a coragem de sermos evangelizadores.

O Santuário Sagrado Coração de Jesus, desde seus primeiros tempos, implantado no centro de Fortaleza, apresentou-se como um refúgio de graças. No início de sua história, víamos no centro povoado, muitas residências. Em tantas famílias ainda hoje estão as lembranças de sua participação efetiva na igreja do Coração de Jesus. Com o crescimento da cidade e diminuição das residências no centro a evangelização tem tentado responder aos novos sinais. Ainda hoje participam conosco um número de residentes das proximidades e uma parcela de pessoas que tem uma ligação afetiva com o Santuário.

O Santuário continua um lugar de oração de toda a Grande Fortaleza, através dos fiéis que passam diariamente, indo e vindo de seus afazeres e trabalhos no comércio. É grande o número de fiéis que procuram o Sacramento da Confissão e assim partilhamos o mesmo Pão Eucarístico, especialmente nas Primeiras Sextas-feiras, acolhidos pelo Coração de Jesus, que continua a convidar: “Vinde a mim todos vós, que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei (…) E aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (cf. Mt 11,28-29).

Sintam-se em casa! A partir de nossa Home Page, entre em sintonia com o coração daquele que nos amou primeiro, conforme diz Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque: “Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia”. O mesmo Jesus nos conforta com sua mensagem de esperança através de Santa Margarida: “Os fiéis acharão, pelo intermédio desta devoção amável, todos os socorros necessários ao seu estado, ou seja, a paz nas suas famílias, o alívio nos seus trabalhos, as bênçãos do Céu em todas as suas empresas, a consolação nas suas misérias, e é propriamente neste sagrado Coração que alcançarão um lugar de refúgio durante toda a vida e principalmente na hora da sua morte”.

Convido você a entrar em sintonia conosco e pela graça de Deus nossas orações estarão em comunhão.

Frei Francisco Sérgio A. Viana.