Praça do Coração de Jesus, s/n - Centro, Fortaleza - Ceará | Fone: (85) 3226.2854

Santuário Sagrado Coração de Jesus Fortaleza - Ceará

Jovens têm até esta sexta-feira para contribuir com reunião pré-sinodal

sexta-feira, 16 de março de 2018

Encerra nesta sexta-feira, 16, o envio de propostas e perguntas ao grupo online da reunião pré-sinodal que ocorrerá entre os dias 19 e 24 de março. O perfil nas redes sociais dá oportunidade aos jovens que não estarão presentes fisicamente na reunião de contribuírem com ideias e sugestões.

O conteúdo enviado ao grupo da reunião pré-sinodal do facebook será então reunido pelos jovens delegados e apresentado durante o encontro com o Santo Padre. Jovens de outras religiões ou mesmo os que não professam nenhum credo também podem participar e colaborar com este percurso que a Igreja está trilhando. “O convite está destinado a todos: a quem pertence de modo mais ou menos decidido à Igreja Católica ou às outras confissões religiosas e a quantos não acreditam em Deus. O Sínodo diz respeito a todos os jovens”, diz o documento de apresentação da reunião pré-sinodal.

O encontro será realizado em Roma e tem como principal objetivo oferecer aos jovens a possibilidade de apresentar aos Bispos e autoridades da Igreja, que estarão no sínodo da juventude, seus pontos de vista, ideias, críticas e propostas. Mais do que participação, a Igreja espera dos jovens uma providencial ajuda para a juventude ser ouvida. A reunião contará com 315 jovens representantes da juventude dos cinco continentes.

Fonte: noticias.cancaonova.com