Praça do Coração de Jesus, s/n - Centro, Fortaleza - Ceará | Fone: (85) 3226.2854

Santuário Sagrado Coração de Jesus Fortaleza - Ceará

Na catequese, Papa destaca a compaixão de Jesus

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Francisco explicou que Jesus não tem um coração frio, mas sim compaixão e a vontade de estar sempre próximo ao homem.

catequese_papa_pais

Na catequese desta quarta-feira, 17, o Papa Francisco refletiu sobre o milagre da multiplicação dos pães. À multidão de fiéis, o Santo Padre enfatizou a compaixão de Jesus.

“Jesus não é frio, não tem um coração frio. Jesus é capaz de se comover”, disse o Pontífice, lembrando que, embora se sentisse ligado à multidão, Jesus também tinha momentos de solidão, de oração com o Pai e nessas orações se dedicava ao povo. “A sua compaixão não é um sentimento vago; mostra toda a força da Sua vontade de estar próximo a nós e de nos salvar”.

Ao reiterar que Deus vai ao encontro das necessidades do homem, mas também quer que cada um participe concretamente da sua compaixão, o Papa traçou um paralelo entre o milagre dos pães e a Eucaristia.

“A comunidade cristã nasce e renasce continuamente desta comunhão eucarística. Jesus quer chegar a todos, para levar a todos o amor de Deus. Por isso, faz de cada fiel um servidor da misericórdia. Assim, Jesus vê a multidão, sente compaixão, multiplica os pães – e o mesmo faz com a Eucaristia – e nós fiéis que recebemos este dom, somos incentivados por Jesus a levar este serviço aos outros, com a mesma compaixão de Jesus”.

Assista à íntegra da catequese com tradução, em português, da Rádio Vaticano:

Fonte: papa.cancaonova.com