Praça do Coração de Jesus, s/n - Centro, Fortaleza - Ceará | Fone: (85) 3226.2854

Santuário Sagrado Coração de Jesus Fortaleza - Ceará

No Angelus, Papa recorda os cristãos fiéis nas adversidades

domingo, 2 de outubro de 2016

“Como fez São João Paulo II, dirijo a todos vós as palavras do apóstolo Pedro: ‘Honra, a vós que credes!’”, disse o Papa

Ao final da Missa em Baku, neste domingo, 2, na Igreja da Imaculada Conceição, o Papa Francisco recitou a oração mariana do Angelus. O Santo Padre recordou os cristãos que se mantiveram fiéis nas adversidades e encorajou os cristãos a testemunharem com alegria a fé, a esperança e a caridade.

“Nesta Celebração Eucarística, dei graças a Deus convosco, mas também por vós: aqui, depois dos anos da perseguição, a fé realizou maravilhas. Desejo recordar tantos cristãos corajosos, que tiveram confiança no Senhor e mantiveram-se fiéis nas adversidades. Como fez São João Paulo II, dirijo a todos vós as palavras do apóstolo Pedro: ‘Honra, a vós que credes!’.

Em seguida, o Papa convidou os fiéis a voltarem seus corações à Virgem Maria, venerada também no Azerbaijão, e não só pelos cristãos. “A Ela nos dirigimos com as palavras do Anjo Gabriel quando Lhe trouxe a boa notícia da salvação, preparada por Deus para a humanidade”, disse.

“Na luz que resplandece do rosto materno de Maria, dirijo uma cordial saudação a vós, queridos fiéis do Azerbaijão, encorajando cada um a testemunhar com alegria a fé, a esperança e a caridade, unidos entre vós mesmos e com os vossos pastores. Saúdo e agradeço, em particular, à Família Salesiana, que cuida intensamente de vós e promove várias obras beneméritas, e às Irmãs Missionárias da Caridade: continuai com entusiasmo a vossa obra ao serviço de todos!”, acrescentou Francisco.

E concluiu: “confiemos estes votos à intercessão da Santíssima Mãe de Deus e invoquemos a sua proteção para as vossas famílias, os doentes e os idosos, para quantos sofrem no corpo e no espírito”.

Fonte: papa.cancaonova.com