Praça do Coração de Jesus, s/n - Centro
contato@santuariosagradocoracaodejesus.com
(85) 3226.2854

Pastoral Vocacional da Arquidiocese inicia encontros vocacionais em março

Publicado por Agência Paróquia na Net em 8 de fevereiro de 2015

Compartilhe este post no:

Caríssimos jovens, vocês que sentem o chamado ao sacerdócio e querem discernir esta vocação queremos informar que os encontros vocacionais da Pastoral Vocacional de Fortaleza, darão inicio no mês de março, nos dias 21 e 22.
45-rc-frame-seminaristas
Aproveitamos a oportunidade para animar e fomentar a Pastoral Vocacional Diocesana de nossa Igreja Particular informando as datas dos Encontros Vocacionais Diocesanos, que acontecerão mensalmente, aos terceiros finais de semana, no Seminário Propedêutico, Henrique Jorge, em Fortaleza. Por algumas (raras) ocasiões as datas serão mudadas. Estes encontros são especialmente para aqueles jovens que já estão e para aqueles que surgirem neste ano de 2015.
Os Encontros Vocacionais darão a oportunidade de o jovem vocacionado discernir ainda melhor seu lugar na Igreja. A chegada dos vocacionados para o encontro acontecerá sempre no sábado à tarde, por volta das 15h (para pernoite) e prolongar-se-á até o domingo ao meio-dia (com o almoço).
Entre em contato conosco:  Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider
Rua Profº Paulo Lopes, 122  / CEP: 60510-390 – Henrique Jorge / Fortaleza – Ceará
Fone: 3290 1045 (Res.) /9956.7034 (Pe. Rafhael) /86908231 (Pe, Vicente)
E-mails:  Pe. Rafhael: perafhael@hotmail.com – Pe, Vicente: olavicente@hotmail.com
Algumas orientações básicas para o envio dos jovens aos encontros vocacionais
 
1. Idade mínima: 18 anos completos ou em proximidade de completar;
2. Escolaridade: Ensino Médio concluído ou em fase de conclusão (que o candidato esteja pelo menos no 2° ou 3º ano do Ensino Médio);
3. Pastoral: que o candidato tenha alguma atividade pastoral na Paróquia, não somente na liturgia, mas inclusive na Catequese, em acompanhamento de jovens, etc.;
4. O Pároco ou responsável da Área Pastoral deve enviar suas Cartas de recomendação deixando claro que conhecem o candidato e que estão indicando o mesmo para o discernimento vocacional na Arquidiocese de Fortaleza.
5. Para os jovens que ainda não preenchem esses requisitos recomendamos que os Párocos e responsáveis por Áreas Pastorais acompanhem-nos nas Paróquias ou Áreas Pastorais, com a Equipe Vocacional Paroquial e mesmo enviem os jovens para o acompanhamento do Padre da PV na Região Episcopal.
Pastoral Vocacional de Fortaleza