VII Caminhada Penitencial registra público recorde

Publicado por Agência Paróquia na Net em 9 de março de 2015

Caminhada Penitencial Fortaleza, Arquidiocese de FortalezaA Caminhada Penitencial registrou público recorde em sua sétima edição realizada neste domingo, dia 8,  saindo da  Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

A organização divulgou que vinte mil pessoas compareceram ao testemunho público de fé que está dentro das festividades do jubileu centenário desta porção da Igreja Católica. “Neste ano o público foi bem maior em relação ao ano passado mesmo com a forte ameaça de chuva”, destacou padre Clairton Alexandrino.

“É tempo  da Quaresma, é tempo favorável. Caminhamos como povo redimido , rezando mais, confessando nossos pecados, e ao mesmo tempo nos comprometendo com a Palavra de Deus e nos colocando a serviço como indica o tema da Campanha da Fraternidade”, disse Dom Rosalvo, presidente da celebração, em sua homilia.

O clima chuvoso deu trégua  logo no início da missa voltando somente depois que  todos tinham chegado à  Catedral onde aconteceu a continuação da Santa Missa cujo Ato Penitencial foi a Caminhada. “ Isso é coisa de Deus, até o clima favoreceu para que participássemos bem do momento”, disse Maria da Graças, dona de casa,  que há cinco anos participa da Caminhada.

Fonte: arquidiocesedefortaleza.org.br