Praça do Coração de Jesus, s/n - Centro
contato@santuariosagradocoracaodejesus.com
(85) 3226.2854

VII Caminhada Penitencial registra público recorde

Publicado por Agência Paróquia na Net em 9 de março de 2015

Compartilhe este post no:

Caminhada Penitencial Fortaleza, Arquidiocese de FortalezaA Caminhada Penitencial registrou público recorde em sua sétima edição realizada neste domingo, dia 8,  saindo da  Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

A organização divulgou que vinte mil pessoas compareceram ao testemunho público de fé que está dentro das festividades do jubileu centenário desta porção da Igreja Católica. “Neste ano o público foi bem maior em relação ao ano passado mesmo com a forte ameaça de chuva”, destacou padre Clairton Alexandrino.

“É tempo  da Quaresma, é tempo favorável. Caminhamos como povo redimido , rezando mais, confessando nossos pecados, e ao mesmo tempo nos comprometendo com a Palavra de Deus e nos colocando a serviço como indica o tema da Campanha da Fraternidade”, disse Dom Rosalvo, presidente da celebração, em sua homilia.

O clima chuvoso deu trégua  logo no início da missa voltando somente depois que  todos tinham chegado à  Catedral onde aconteceu a continuação da Santa Missa cujo Ato Penitencial foi a Caminhada. “ Isso é coisa de Deus, até o clima favoreceu para que participássemos bem do momento”, disse Maria da Graças, dona de casa,  que há cinco anos participa da Caminhada.

 

Fonte: arquidiocesedefortaleza.org.br